Em Sistemas Elétricos a adequada distribuição do fluxo de energia elétrica garante a qualidade do serviço mediante a quantidade certa de tensão, corrente e potência necessária, estas corretamente dispensadas a determinado setor ou unidade. Como a distribuição de energia elétrica é segmentada para vários setores, se o cálculo for mal efetuado, pode ocorrer que um determinado setor receba menos fluxo de energia que necessita.
Caso isso ocorra é necessário revalidar os cálculos do fluxo de carga. Entretanto, nem sempre existe a linha física e no caso de um projeto, as projeções sãs feitas através de bases teóricas e de comportamento previsto. E esse cálculo deve ser o mais detalhado possível, de forma evitar problemas futuros de readequação das linhas.
O fluxo de carga bem equilibrado, em uma planta industrial, garante, além de uma adequada entrega de energia elétrica, ajuda a garantir que gastos excessivos ocorram. Todo o cálculo é feito a partir de estado estacionário do sistema elétrico. Previsões são feitas a partir de simulações o que na prática nem sempre é possível diante de situações por vezes adversas que possam ocorrer. Também é possível prever pelo fluxo de carga a capacidade de expansão da planta industrial.
Nosso trabalho é personalizado, se adequando à sua necessidade. Para maiores informações entre em contato por meio de nosso formulário.
Escopo de Projetos
Fluxo de Carga
IEEE Std 3002.2 de 2018