Os sensores são grandes aliados nas áreas tecnológicas e de engenharia devido à possibilidade de interface que oferecem na comunicação de informações de determinado processo, ou do ambiente, para a melhor qualidade da gestão e para garantir eficiência dentro do controle que se necessita.
Comparando às funções do corpo humano, os sensores representam os nossos sentidos, ao perceber estados e sensações do ambiente e enviá-las ao cérebro para a devida interpretação. No caso de uma indústria, por exemplo, os sensores são alocados de forma a permitir algumas ações, como:
Monitoramento e controle de grandezas como temperatura ou pressão, por exemplo
Análise do padrão da produção
Medição de valores para dados estatísticos
Acionamento de alarmes quando os limites definidos são ultrapassados
Um projeto de sensoriamento implica no mapeamento de toda a planta que será monitorada, e, de acordo às necessidades apresentadas, são sugeridos pontos para distribuição de sensores específicos, observando o fenômeno físico/químico que será analisado e o tipo de informação que será aproveitada.
Desta forma é possível garantir uma visão ampla de todo o andamento do processo, com a possibilidade de atuar prontamente junto às demandas apresentadas.
Nosso trabalho é personalizado, se adequando à sua necessidade. Para maiores informações entre em contato por meio de nosso formulário.
Escopo de Projetos
Sensoriamento de Presença Humana
Sensoriamento de Pressão
Detectores Químicos (O2, NH4, PH, entre outros)
Vibração (Deslocamento, Velocidade, Aceleração)
Controle Térmico por Sensoriamento
Aferição de Massa/Volume por Sensoriamento
Parâmetros Físicos (Campo Magnético/Elétrico entre outros)